A expressão “tudo acaba em pizza” é muito usada para expressar a infelicidade com a política brasileira. Ela se popularizou durante a crise política de 90, para depor Fernando Collor. Hoje, é uma dura crítica ao vício nacional sobre a impunidade dos crimes políticos. Mas quem foi o primeiro a usar a expressão?
O jornalista Milton Peruzzi é o pai da criança. As histórias contam que a expressão foi criada para uma matéria da Gazeta Esportiva. Na década de 60, o clube do Palmeiras passava por uma série de conturbações, e os dirigentes do clube ficaram mais de 14 horas fazendo uma reunião para decidir o futuro do time.
Após a reunião, todos os dirigentes (que estavam morrendo de fome), pediram 18 pizzas gigantes. Milton Peruzzi estava presente na reunião, e no dia seguinte publicou uma matéria com o seguinte título: “Crise do Palmeiras termina em pizza. ” Após essa matéria, o jornalista começou a usar a expressão em outras reportagens, e transformou a expressão no sinônimo de “acabar bem”.
A expressão até ganhou data de nascimento. O dia 31 de julho de 1992 ficou sendo o dia oficial do termo. Agora, que tal terminar esse texto em pizza? 😉