Pizza, como sabemos, é a comida mais conhecida no mundo. Por ser universal, na maioria das vezes, é a salvação quando estamos em outro lugar, que fala outra língua e que tem comidas estranhas que não fazemos a mínima ideia do que poder ser. Já não é novidade que a pizza que consumimos no Brasil é diferente das pizzas ao redor do mundo, mas você sabe o quão diferente ela é do resto do mundo? Vamos descobrir!
Turquia: chamam de Lahmacun, é uma espécie de pão bem fino e crocante coberto com carne e vegetais, é a versão turca da pizza. Há opções de vários sabores, inclusive para os vegetarianos e veganos.
França: conhecido como Tarte Flambée, geralmente vem nos sabores de queijo, cebola e bacon e é um dos pratos preferidos dos franceses.
Alemanha: Flammkuchen, como é chamado, é basicamente uma variação da Tarte Flambée, só que mais fina e coberta com creme de leite e bacon defumado.
Japão: é conhecido como Okonomiyaki, esse prato é pura genialidade: uma mistura de panqueca com pizza, feita com massa grelhada no fogão, onde é possível acrescentar quantos ingredientes for possível! Os mais comuns vêm acompanhados de molho Okonomiyaki, maionese e furikake (flocos de peixe).
Hungria: é uma massa de pão frita e coberta com creme de leite, queijo e alho. Um aperitivo bem popular entre os húngaros que leva o nome de Lángos.
Síria: É a famosa Esfiha, que é bem popular entre nós, brasileiros. Apesar de termos várias opções de recheio, a esfiha síria é normalmente recheada com carne de cordeiro picada, cebola e até mesmo pinhões.
Polônia: Zapiekanka, como é conhecida, é uma bela mistura de pizza com sanduíche: trata-se de uma baguete assada com queijo, cogumelo e cebola, coberta com ketchup. É a comida de rua mais famosa entre os poloneses.
Espanha: Uma das delícias da culinária espanhola, a Coca é uma massa fina e crocante, mais dura e mais oleosa do que a massa que conhecemos, coberta com legumes e salsicha espanhola, mas também pode ser encontrada nos mais diversos sabores.
Com essa lista, a vontade de dar a volta ao mundo aumentou né?! Mas para matar a vontade de comer pizza, não precisa ir muito longe, é só passar no Quintal! 😉