Receitas para os pequenos

Para muitos, cozinhar é uma terapia, para outros uma arte. E, claro, para todas as crianças é uma diversão. Curiosos e entusiasmados, para os pequenos, ir para a cozinha é uma aventura, principalmente quando eles podem ajudar a preparar alguma gostosura para comer. Então, viemos dar mais uma dica de livro de receitas para esses pequenos prodígios.

na-cozinha-da-rebecaO livro “Na cozinha da Rebeca – Aventuras culinárias para crianças extraordinárias” é muito divertido e feito por quem entende muito bem de criança: Rebeca Chamma, que decidiu compartilhar suas receitas com outras crianças como ela. Escolheu 30 receitas de dar água na boca, entre sanduíches, patês, saladas, pratos quentes, sucos, bolos e guloseimas com frutas. A minichef de cozinha tem 9 anos e também já ensinou algumas receitinhas para fazer em casa no UOL Crianças.

Neste livro, Rebeca apresenta dicas de nutricionistas, faz as receitas passo a passo e dá sugestões para duas semanas de lancheira. Quando tinha quatro anos, ela começou a ajudar o pai a preparar pratos árabes para a família e, desde então, nunca mais parou. Aprendeu a fazer homus, quibe e charutinho de repolho. E foi aprendendo a cozinhar que ela descobriu que a comida caseira e fresquinha não é apenas saudável, mas simplesmente uma delícia. E prepará-la, uma diversão!

Um ótimo livro para testar receitas com os pequeninos e também despertar o interesse por receitas saudáveis. Bom apetite! 🙂

Artigos Relacionados